Crianças
Calendário de vacinação infantil
A inflamação no fígado causada pelo vírus da hepatite A pode provocar febre, perda de apetite, cansaço, dor na barriga, enjoo, vômito e pele ou olhos amarelados (icterícia), mas em menores de 5 anos a doença pode ser assintomática. Mas todos os infectados transmitem o vírus por muito tempo, e sua eliminação pelas fezes pode contaminar objetos, água, alimentos e infectar outras pessoas.
Proteção contra Hepatite A. Vacina combinada Hepatite A e B também está disponível.
Vírus cultivados em células diploides humanas e inativados em formaldeído. Contém alumínio.
95% a 100%.
GSK/Sanofi Pasteur/MSD
Intramuscular. Não aplicar na região glútea.
Vacina hepatite A GlaxoSmithKline e MSD – Apresentação infantil: 0,5mL de suspensão. De 1 a 18 anos de idade: duas doses com intervalos de 6 meses. Apresentação adulta: 1,0mL de suspensão. A partir 19 anos de idade: duas doses com intervalos de 6 meses. Vacina hepatite A Sanofi Pasteur – Apresentação infantil: 0,5mL de suspensão. 1 a 15 anos de idade: duas doses com intervalos de 6 meses. Apresentação adulta: 0,5mL de suspensão. A partir 15 anos de idade: duas doses com intervalos de 6 meses. Contém neomicina. Obs.: a intercambialidade entre os Fabricantes é permitida. O PNI faz dose única aos 15 meses, até 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
Foram associados, temporalmente, mal-estar, vômitos, náuseas, perda de apetite, neuropatia e eritema multiforme.
Febre, dor, vermelhidão e inchaço local, podem ocorrer. Ocasionalmente, forma-se nódulo subcutâneo.
Anafilaxia aos componentes da vacina; doenças febris agudas. Pode ser aplicada simultaneamente ou a qualquer intervalo de outras vacinas.
Entre +2 e +8ºC. Não pode ser congelada.