Vacinas

Dengue – Qdenga

Essa vacina é indicada para:

  • Crianças
  • Adolescentes
  • Adultos

Atualmente, existem duas vacinas contra a dengue no Brasil. Ambas são atenuadas e previnem a infecção causada pelos quatro sorotipos do vírus: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4.

QDenga®: crianças a partir de 4 anos de idade, adolescentes e adultos até 60 anos, tanto soronegativos como soropositivos para dengue.

Genes de proteínas de superfície específicas para os 4 tipos, concebidas para integrarem a estrutura principal da dengue tipo 2 (quimera). Não contem adjuvantes ou conservantes. O liófilo contem α,α-trealose di-hidratada, poloxamero 407, albumina sérica humana, di-hidrogenofosfato de potássio, hidrogenofosfato dissódico, cloreto de potássio, cloreto de sódio. O solvente contém cloreto de sódio e água para preparações injetáveis.

 

Para qualquer forma da doença 80,2%, com eficácia variável de acordo com o tipo de dengue – menor para Dengue 3 e não foi possível estimar para Dengue 4, pois não houve circulação suficiente do mesmo durante os estudos. Para hospitalização por dengue cerca de 90,4% de proteção.

 

Takeda

Subcutânea, preferencialmente no deltoide.

Estudos realizados com as vacinas Hepatite A e Febre Amarela demonstram segurança na aplicação concomitante com a QDENGA®. Embora a resposta de anticorpo contra a dengue tenha sido reduzida após a administração concomitante de QDENGA e a vacina Febre amarela, a significância clínica desse achado é desconhecida. A aplicação concomitante com outras vacinas fica a critério médico.

 

Duas doses com intervalo mínimo de três meses entre elas.

 

As reações mais frequentemente notificadas foram dor no local da injeção (50%), cefaleia (35%), mialgia (31%), eritema no local da injeção (27%), mal-estar (24%), astenia (20%) e febre (11%). Estas reações ocorreram no prazo de 2 dias após a injeção, de gravidade ligeira a moderada, de duração curta (1 a 3 dias) e mais frequentes após a primeira dose.

 

Hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes; indivíduos com deficiência congénita ou adquirida, incluindo terapêuticas imunossupressoras tais como quimioterapia ou doses elevadas de corticosteroides sistémicos (por exemplo, 20 mg/dia ou 2 mg/kg peso corporal/dia de prednisona durante 2 semanas ou mais) nas 4 semanas que antecedem a vacinação; indivíduos com infeção pelo HIV sintomática ou assintomática quando acompanhada por provas da função imunitária comprometida; gestantes; nutrizes.

 

Entre+2 e +8c.

Não encontrou a sua vacina?

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com